Um dos pontos de análise do cinema do realizador turco Nuri Bilge Ceylan é a incomunicabilidade. Se no post anterior falava-se da incomunicabilidade em A Swedish Love Story quase como consequência do meio geográfico em que se insere, aqui é o meio "climático" que parece determinar o rumo dos sentimentos na relação. No entanto Ceylan subverte em parte a lógica e opta pela ruptura inicial em pleno Verão, deixando para o Inverno seguinte o arrependimento e a vontade de recomeçar, ainda que se venha a revelar fortuita.
Este realizador é um enigma:UZAK era muito bom, THREE MONKEYS já era afectado. Nunca vi este do meio para perceber em que ponto ficou. Tenho de o ver um dia. Abraço
ResponderExcluirAinda vi antes do Uzak o Clouds of May, que também é muito bom, faz lembrar os primeiros Kiarostami. O Climates ainda é ele, mas já li que o Three Monkeys não, é muito estilizado. Agora sou eu que tenho de ver esse.
ResponderExcluirAbraço