quinta-feira, 28 de abril de 2011

The Magnificent Andersons*

























Os novos projectos dos dois realizadores americanos mais interessantes da actualidade parecem ser já oficiais. Por um lado Paul Thomas Anderson vai avançar com a adaptação do livro Inherent Vice, de Thomas Pynchon. Apesar de se ter noticiado que este iria avançar com The Master, filme sobre a Cientologia, tudo indica que é mesmo à adaptação literária que o realizador irá dar prioridade.

Quanto a Wes Anderson, o elenco para o seu próximo filme, Moonrise Kingdom, começa a ficar cada vez maior. Para além dos seus já habituais Bill Murray e Jason Schwartzman, juntam-se ainda as nada estranhas a estes universos Frances McDormand e Tilda Swinton, caindo a curiosidade sobre Bruce Willis e Edward Norton. Dois nomes que não se esperariam num filme do realizador. Mas também há uns anos atrás provavelmente não se esperariam Gene Hackman, Seymour Cassel, Willem Dafoe, ou até mesmo Adrien Brody.

*Perdoem-me o trocadilho barato com o segundo filme do Orson Welles. Até se poderia ir por "The Royal Andersons", puxando mais para o lado do Wes. Afinal, semelhanças entre os dois filmes até existem mais do que aquelas que se esperariam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário